Operação Tarja Preta

GO: Justiça afasta investigados em operação do MP

Um prefeito e três secretários foram afastados por desvio de medicamentos

acessibilidade:

A juíza, Vanessa Baruki, expediu liminar ontem (21), afastando o prefeito de Corumbaíba, Romário Vieira da Rocha, e três secretários municipais, Divino Magno Lourenço (Saúde), Luciene Teixeira (Administração) e Gilson Dias Arrates (Transportes) dos cargos exercidos com o objetivo de resguardar o interesse público.

Os políticos foram alvos da investigação da operação Tarja Preta do Ministério Público de Goiás (MPGO) que investiga vendas irregulares de medicamentos em 20 municípios goianos. O pregoeiro de Corumbaíba, Leandro do Vale Almeida, também foi afastado e o MPGO intimou o vice-prefeito, Elis Carlos Pimenta de Oliveira, para regularizar o fornecimento de medicamentos, material hospitalar e odontológico no prazo de 30 dias.

A operação teve início no último dia 15 e foram expedidos 123 mandados de prisão temporária, condução coercitiva e busca e apreensão. Seis prefeitos foram afastados pela Justiça para não interferirem nas investigações. Além de Romário, foram destituídos Zilmar Florêncio Alcântara (Inaciolândia), Aurélio Mauro Mendes (Aragarças), Otair Teodoro Leite (Piranhas), Delson José dos Santos (Carmo do Rio Verde), Gilmar Rodrigues do Prado (Uruana).

Reportar Erro