Acidente

GO: avião monomotor cai e deixa dois mortos em Luziânia

Monomotor decolou do Aeroporto de Luziânia na noite de domingo (12)

acessibilidade:

Um Avião monomotor, prefixo PT-NAB, caiu sobre uma casa em Luziânia (GO) no início da noite de ontem (10). O acidente ocorreu entre as 19h30 e as 20h. Duas pessoas morreram: João Henrique Baeta, que pilotava a aeronave, e Maísa Santos.

Fontes ouvidas pelo Diário do Poder  disseram que o avião seria de propriedade de um associado do Aeroclube de Brasília. Segundo informações do site do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, a casa estava vazia na hora do acidente e ficou destruída. Mais duas pessoas estavam no avião.

De acordo com a corporação, a Polícia Militar (PM) informou que o avião decolou do Aeroporto de Luziânia com o objetivo de fazer um passeio e caiu logo depois. A queda causou danos na fiação elétrica e na rede de telefone da região.

A Assessoria de Comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os dois outros passageiros estão internados no Hospital Regional do Gama, em Brasília, e no Hospital Regional de Luziânia. As informações foram passadas para a FAB pela equipe de socorro na noite de ontem.

A FAB comunicou também que uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos VI (Seripa VI) encontra-se no local para recolher material e depoimentos a fim de subsidiar as investigações. O Comando da Aeronáutica investiga os fatores podem ter contribuído para o acidente.

Reportar Erro