Objetivo não é dinheiro

Gilmar vai doar a creche indenização de Iozzi por danos morais

Creche beneficiada atende a 115 crianças entre 2 e 3 anos

acessibilidade:

Creche Casa da Mãe Preta.O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes informou que vai doar à creche Casa da Mãe Preta do Brasil, de Brasília, os R$ 30 mil de indenização que deve receber da atriz Monica Iozzi. Segundo a equipe de Mendes, ele tem a prática de doar a instituições de caridade os valores que recebe em ações de difamação.

A quantia é referente à indenização que ele ganhou em ação movida contra a atriz Mônica Iozzi, condenada pela Justiça de Brasília por atingir a honra e imagem do juiz da mais alta Corte do país em um post na internet.

A creche funciona no Park Way e atende 115 crianças com idade entre 2 anos e meio e 3 anos e meio. Os meninos e meninas passam a semana no local ,e no fim de semana, retornam à casa dos pais e responsáveis. Filhos de pessoas que não têm condições de dar assistência em tempo integral, as crianças são mantidas com verba do Governo do DF e doações.

Para o juiz Giordano Resende Costa, Monica "extrapolou os limites de seu direito de expressão" quando publicou uma foro do ministro com o carimbo "cúmplice". ao publicar post criticando a decisão de conceder habeas corpus ao ex-médico Roger Abdelmassih, indiciado por crimes de estupro e manipulação genética irregular.

“O fato de a requerida não ter sido a 'criadora' da imagem publicada e, apenas, uma das várias pessoas que a reproduziram, não é suficiente para afastar a caracterização da conduta ilícita”, considerou o magistrado.

Reportar Erro