Prisão domiciliar

Genoino será avaliado neste sábado por uma junta médica da UNB

Se estado for grave, ele terá direito a prisão domiciliar permanente

acessibilidade:

O deputado e mensaleiro José Genoino será analisado neste sábado por uma junta médica da Universidade de Brasília (UnB). A exigência é do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que quer saber se o prisioneiro realmente necessita de prisão domiciliar por conta de seu estado de saúde.

O exame está marcado para às 14h, no Instituto de Cardiologia de Brasília, onde está internado desde a última quinta-feira (20), quando passou mal na Papuda. Caso a junta médica peça, a prisão domiciliar de Genoino será definitiva e ele se livrará de cumprir pena no presídio.

Ontem (22), o hospital informou por meio de boletim que o mensaleiro não teve um infarto, como informou seu advogado, mas está com pressão alta ? fato que pode comprometer a cirurgia cardíaca que fez em julho deste ano. Segundo o documento, seu quadro de saúde é ?estável?.

O STF liberou nesta sexta a lista dos médicos que farão parte da junta que analisará o mensaleiro. São eles: Luiz Fernando Junqueira Júnior (professor titular de Cardiologia da UnB), Alexandre Visconti Brick (professor doutor de cirurgia cardiovascular da UnB), Fernando Antibas Atik (médico PhD em cirurgia cardiovascular e professor da residência em Cardiologia UnB/IC-DF), Cantídio Lima Vieira (médico cardiologista do HUB e especialista em perícia médica) e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda (médica cardiologista do HUB, mestre em Cardiologia).

Reportar Erro