Deputado Inválido

Genoíno entrega pedido de aposentadoria por invalidez à Câmara

Deputado mensaleiro tenta aposentadoria integral de R$ 26,7 mil

acessibilidade:

O deputado José Genoíno (PT-SP) pode estar articulando mais uma manobra para se livrar de uma possível condenação no processo do mensalão. Ontem (4), o parlamentar  protocolou pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados, para no mínimo assegurar uma aposentadoria confortável por conta do contribuinte.

A diretoria-geral da Câmara informou que Genoíno será submetido a uma junta médica da casa para avaliação. Ainda segundo a diretoria-geral, os médicos irão avaliar se o deputado sofre de alguma doença listada no rol de enfermidades passíveis de aposentadoria.

Genoíno foi submetido a uma cirurgia para correção de dissecção de aorta, em julho deste ano, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O deputado foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão por formação de quadrilha e corrupção ativa. No último dia 28, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por unanimidade, a pena do parlamentar.

Se a junta médica for boazinha, Genoino será aposentado com o salário integral de deputado federal, que, atualmente, é de R$ 26,7 mil. Sem precisar ser eleito.

Reportar Erro