‘Criminoso em série’

Geddel é personagem de um ‘quadro perturbador de corrupção sistêmica’, diz MPF

Ex-ministro de Temer foi preso por suposta trama contra a Lava Jato

acessibilidade:

Preso ontem, 3, na Operação Lava Jato, Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria do Governo Temer foi classificado como ‘criminoso em série’ pelo Ministério Público Federal. Os procuradores ainda sustentam que o aliado do presidente é personagem de um ‘quadro perturbador de corrupção sistêmica’.

Geddel foi preso por supostamente tramar contra a Lava Jato. Segundo a Procuradoria, ‘o aprofundamento dos indícios descobertos com a análise do conteúdo armazenado no aparelho telefônico apreendido permitiu aos investigadores constatarem intensa e efetiva participação de Geddel Vieira Lima no esquema criminoso’.

Ligações de Geddel para o celular da mulher do doleiro Lúcio Funaro – preso na Papuda desde julho de 2016 – reforçaram as suspeitas dos investigadores contra o ex-ministro de Temer. ‘Caraínho’, como Geddel é chamado, estaria interessado em saber de Raquel Funaro se o marido dela está mesmo disposto a fazer delação premiada.

Para o MPF, a prisão do ex-ministro de Temer é ‘necessária para interromper a continuidade delitiva’.

Além da prisão preventiva, a Justiça acatou os pedidos de quebra de sigilos fiscal, postal, bancário e telemático do ex-ministro.

O ex-ministro nega envolvimento em crimes. Sua defesa alega que a prisão de Geddel é desnecessária.

Reportar Erro