Brasileião

GDF ainda não sabe se vai à Justiça contra exclusão Mané Garrincha

Governo do DF atônito com exclusão do Estádio do Brasileirão

acessibilidade:

O governo do Distrito Federal ainda não sabe se vai reagir à decisão da CBF e da assembleia de clubes de proibir o mandado de campo, durante o Brasileirão, fora do Estado do respectivo clube.

A decisão fere de morte o estádio Mané Garrincha, de Brasília, e demais arenas que a própria CBF estimulou a construir para sediar jogos da Copa do Mundo.

A situação do estádio em Brasília é ainda pior que a dos demais estados que investiram em arenas esportivas para a Copa do Mundo, que em geral têm campeonatos locais muito populares garantindo bom público o ano todo. Na capital do Brasil, a população nativa é ainda muito jovem e seguem aos pais que imigraram para Brasília, mantendo-se fiéis aos times dos seu Estados, inclusive comparecendo em massa a jogos do Brasileirão. 

Secretário Jaime Recena: o GDF atônito.

O subsecretário de Turismo Jaime Recena, administrador do estádio, revelou-se atônito com a decisão, tomada na noite desta segunda-feira (20), durante reunião na sede da CBF. Somente após a insistência dos entrevistadores, ele admitiu que o governo do DF "pode considerar" ir à Justiça contra a decisão da CBF, lesiva aos interesses do povo, do esporte e do governo de Brasília.

Ele afirmou em entrevista à rádio BandNews FM Brasília, nesta terça-feira (21), que o governo espera que os times que foram votos vencidos na reunião, como Flamengo, recorram da decisão. Chegou mesmo a dizer que a CBF é uma entidade privada que pode tomar decisões assim, sem mencionar se considera que há direitos desrespeitados de Brasília e Estados prejudicados com a decisão.

Reportar Erro