Simulou agressão

Garotinho vai para presídio de segurança máxima em Bangu por mentir

Ex-governador diz que foi agredido com porrete, mas não há imagens

acessibilidade:

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) determinou na tarde desta sexta-feira, 24, a transferência do ex-governador Anthony Garotinho do presídio de Benfica, zona norte, para uma penitenciária de segurança máxima em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A Seap alega que a transferência é uma punição por Garotinho não ter provado as supostas agressões que diz ter sofrido dentro da cela onde está preso.

Segundo a defesa do ex-governador, o ex-governador do Rio teve a cela invadida e foi agredido com um porrete. Diz também que uma arma foi apontada para ele. Garotinho teria chegado à delegacia com o dedo do pé machucado e o joelho ralado.

No entanto, segundo agentes da Seap, o político se autolesionou. Imagens de câmeras de segurança, obtidas pela TV Globo, mostram que ninguém entrou na cela em que ele estava, e que o ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes, preso na Lava Jato, foi chamado para prestar socorro.

Segundo a Seap, o interno estava sozinho em uma galeria composta por nove celas todas vazias. De acordo com a secretaria, Garotinho foi transferido para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Complexo Penitenciário de Gericinó, como punição. Na nova cadeia, uma câmera monitora o interior a cela durante 24 horas por dia.

Reportar Erro