Quase infarta

Garotinho foi submetido a uma angioplastia e passa bem

Ex-governador preso teve artéria coronária direita desobstruída

acessibilidade:

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi submetido a uma angioplastia para colocação de stent, na manhã deste domingo (20) no Hospital Quinta D'Or, na zona norte do Rio. O cateterismo realizado identificou obstrução da artéria coronária direita.

Boletim médico divulgado pelo hospital informa que o estado do ex-governador é estável.

"De acordo com o médico Marcial Raul Navarrete Uribe, 'houve risco potencial ao paciente de infarto agudo do miocárdio, quando submetido à situação de estresse, como ocorreu com sua remoção intempestiva, inadequada e desnecessária'", diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa do advogado Fernando Fernandes, que defende Garotinho.

Na última sexta-feira (18), a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio, concedeu prisão domiciliar a Anthony Garotinho, preso na quarta-feira (16) pela Polícia Federal (PF) na Operação Chequinho, sob a acusação de compra de votos.

Garotinho reagiu à transferência de um hospital municipal para o Complexo Penitenciário de Bangu, na noite de quinta-feira (17). O ex-governador se debateu na cama hospitalar e na maca, e foi contido por policiais ao ser encaminhado para uma ambulância. (Com informações da Agência Estado)

Reportar Erro