SOB PROTESTOS

Garotinho chega à cadeia de Benfica, após deixar quartel dos Bombeiros

Ex-governador do Rio foi xingado e alvo de ovos, rumo à cadeia

acessibilidade:

Detido desde a manhã desta quarta-feira (22), o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho deixou o quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Humaitá, rumo à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. O presídio é o mesmo onde também está preso o também ex-governador Sérgio Cabral.

No fim da tarde, houve tumulto durante a saída do político dos Bombeiros, com protesto popular contra ele, xingamentos e até ovos arremessados pelos manifestantes no carro da Polícia Federal (PF) que o conduzia. Na chegada a Benfica, um grupo também o recebeu aos gritos de "bandido" e "safado".

Garotinho foi preso junto com a esposa e também ex-governadora Rosinha Garotinho, por determinação do juiz eleitoral Glaucenir Silva de Oliveira, de Campos dos Goytacazes, por envolvimento em recebimento de caixa 2 durante a campanha eleitoral de 2014.

Garotinho havia sido levado para o quartel do Corpo de Bombeiros após alegar que não poderia ir para Benfica porque lá estão presos seus desafetos políticos, entre eles o ex-governador Sérgio Cabral e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, que o teria o ameaçado de morte. (Com informações da ABr e da Globonews)

Reportar Erro