Revolta

Garotinho acusa jornal de perseguição e faz "picadinho" dele no plenário

Ele rasgou o jornal O Globo após acusação

acessibilidade:

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) foi ao Plenário da Câmara nesta quinta-feira (7) e rasgou um exemplar do jornal O Globo que, segundo ele, traz uma ?informação mentirosa? a seu respeito. Segundo o parlamentar, o erro foi corrigido hoje, mas a notícia foi publicada ?escondida num canto da seção de obituário?. ?A Família Marinho é partido político?, acusou.

Segundo reportagem do jornal, a ação em que a atriz Débora Secco foi condenada por enriquecimento ilícito e improbidade administrativa tem como acusados Garotinho e sua mulher, Rosinha. Porém, o parlamentar garante que ele e a esposa foram excluídos da ação após terem provado que não tinham qualquer envolvimento no esquema de fraude.  ?O Globo teve acesso à sentença de Deborah Secco e lá o juiz afirma exatamente isso, que eu e Rosinha fomos excluídos do processo por não haver elementos mínimos que justificassem a acusação. Mas o Globo preferiu ignorar para poder me atacar?, disse revoltado.

Ele aproveitou para defender um Projeto de Lei, de sua autoria, que pede o direito de resposta com rito sumário e na mesma proporção da ofensa. O deputado reclamou da morosidade em que a proposta caminha na Casa e emendou: ?Vou fazer picadinho desse jornal, que já me causou muito prejuízo, muitas pessoas têm uma imagem deturpada de mim por causa desse jornal”.

http://www.youtube.com/watch?v=RjbD_zIQLUQ&feature=youtu.be

Reportar Erro