Operação Chequinho

Garotinho acha que juiz procura pretexto para prendê-lo outra vez

Juiz o acusa de driblar intimação, mas ele disse ao microfone, na rádio, que aguardava oficial de justiça

acessibilidade:

Anthony Garotinho.Já virou novela a briga com ingrediantes pessoais entre o ex-governador fluminente Anthony Garotinho e o juiz Ralph Manhães, da 100ª Vara Eleitoral. Agora, o político acusa o juiz de procurar pretexto para tentar prendê-lo antes mesmo do final do julgamento do processo conhecido como Operação Chequinho.

A defesa acusa Manhães de ameaçar Garotinho veladamente, numa decisão desta sexta-feira (4). O juiz alega que Garotinho se recusa a receber uma intimação por carta precatória e, por isso, estaria descumprindo a medida cautelar que o obriga a comparecer a todos os atos do processo.

Na noite desta quinta (3), menos de doze horas após decidir-se pela intimação, já havia um oficial de Justiça batendo à porta do prédio de Garotinho. Na ocasião, familiares disseram que ele estava dormindo e pediram que o procurassem, nesta sexta, no local onde ele trabalha.

Como nenhum oficial procurou, Garotinho até o momento na rádio Tupi, onde ele tem um programa diário, o ex-governador ironizou, em seu blog, o que considerou uma manobra: “Aproveito a oportunidade para informar ao ilustre juiz que até as 17h continuarei trabalhando no mesmo endereço para receber qualquer uma de suas intimações. Portanto sua alegação de que estou me esquivando de receber qualquer intimação não tem a menor procedência”.

Reportar Erro