Furacão Irma

Furacão Irma deixa 4 mortos e milhões de desalojados nos EUA

Aeroporto de Miami-Dade não vai funcionar nesta 2ª após danos

acessibilidade:

Após deixar devastadas ilhas do caribe e pequenas ilhas do sul da Flórida (EUA), o furacão Irma já deixou 4 mortos, milhões de pessoas desalojadas e muitas mais sem energia em todo o estado americano. Outros 6,5 milhões de residentes já haviam sido obrigados a deixar as suas casas. Já na noite deste domingo, horário de Brasília, o furacão perdeu forças e se transformou em uma tempestade de categoria 2, mas toda o condado de Miami-Dade, o maior da Flórida, e a maior parte do sul do estado foram afetados por inundações, alagamentos e, em muitos casos, destroços. Mais da metade de Miami chegou a ficar sem enegia.

As quatro vítimas fatais sofreram acidentes de trânsito.

Os aeroportos de Havana (Cuba) e Miami já foram fechados e não vão operar nesta segunda-feira (11). Na melhor das hipóteses, dizem as autoridades, voltam ao normal na terça (12). O aeroporto internacional de Miami sofreu danos com alagamentos.

O furacão passou por Cuba neste sábado (9), e o olho do furacão Irma, de categoria 4, alcançou hoje as ilhas da Flórida com ventos de velocidades de 215 km/h.

Reportar Erro