Caso de polícia

Funcionária do BB foi ameaçada por denunciar esquema milionário

Ameaçada servidora que revelou desvios na Fundação Banco do Brasil

acessibilidade:

Funcionária do Banco do Brasil, Maria Suely Fernandes, 29, foi retirada de Brasília pela polícia, com o filho pequeno, após as mensagens ameaçadoras que recebeu no celular. Agora está sob proteção. Foi ela quem denunciou maracutaias milionárias na Fundação Banco do Brasil (FBB). A investigação das irregularidades implica o ex-presidente da FBB Jacques Pena, ligado ao ex-ministro José Dirceu, e os atuais diretores.

Maria Suely Fernandes foi colocada à disposição da FBB para fiscalizar os contratos e convênios, e levou seu trabalho a sério, cumprindo o dever. Isso lhe custou caro.

Com suas denúncias ignoradas pelos diretores da Fundação e depois perseguida por eles, Maia Suely procurou a Polícia Civil e o Ministério Público do DF, onde prestou depoimento e mostrou os documentos obtidos em seu trabalho de fiscal.

O presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, o diretor-executivo Eder Marcelo de Melo e Robson Rocha, vice-presidente de Gestão de Pessoas do BB, são investigados. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto.

Reportar Erro