Fundos de Pensão

Frente parlamentar de JHC terá mais de 200 deputados

De acordo com JHC, objetivo é dar voz ao sistema previdenciário

acessibilidade:

No próximo dia 17 de junho será instalada a Frente Parlamentar pelo Fortalecimento dos Fundos de Pensão, RPPS e Previdência Aberta. A frente será constituída no âmbito da Câmara dos Deputados, com proposta de autoria de JHC a frente possui mais de 200 signatários entre os deputados federais.

A Frente Parlamentar proposta por JHC pretende ser a voz do sistema previdenciário público e privado junto ao Congresso Nacional, contribuindo para a sua expansão, aperfeiçoamento e acompanhamento das políticas governamentais para esse importante setor. A ideia da frente é criar um espaço de discussão com os dirigentes desses fundos de previdência, pois são eles que vivem os problemas do dia a dia e por intermédio de suas associações (Abrapp, Sindapp, Aneprem, Abipem, entre outras) podem propor sugestões que visem a um aprimoramento constante da legislação que rege a sua atuação, sob todos os aspectos.

Os fundos de pensão, RPPS e a previdência aberta são institutos essenciais para o estabelecimento de uma alternativa previdenciária. Esses institutos são grandes participantes da economia brasileira, mas podem crescer mais ainda, como têm feito em diversos países no restante do mundo, aumentando seu papel no estabelecimento da cultura de poupança e de investimento.

A atuação conjunta da Frente Parlamentar com os representantes dos fundos de pensão, dos regimes próprios de previdência social e da previdência aberta, buscará a modernização da legislação, transparência, controle público, independência política, aprimoramento dos mecanismos de controle interno, monitoramento sistemático dos riscos de gestão dos recursos, com o intuito de garantir a prevalência dos interesses de todos os seus participantes contribuintes, assistidos e dependentes.

Reportar Erro