mau-humor francês

França deve expulsar mais de 21 mil imigrantes

França não quer imigrantes ilegais e deve expulsá-los

acessibilidade:

O governo da França deverá expulsar mais de 21 mil imigrantes ilegais até o final do ano, segundo estimativas baseadas em dados do Ministério do Interior francês. Até setembro, 18.126 imigrantes ilegais foram expulsos do país. A maior parte deles são romenos. Imigrantes da África, do Oriente Médio e da Romênia aumentaram a procura pela França nos últimos anos.

Em 2012, houve 21.841 expulsões forçadas na França. Pelos dados oficiais, os romenos representaram 18% das expulsões. No ano passado, mais de 12 mil pessoas que estavam em situação irregular no país, de acordo com especialistas, aproveitaram a ajuda de retorno humanitário (volta ao país de origem) ? que era de 300 euros e passou para 30 euros no final de 2012.

Integrantes do governo, que tem como presidente François Hollande, informaram que o valor da ajuda humanitária foi reduzido para deixar de ter o efeito de incentivo de viagens de ida e volta. Os dados atualizados do governo brasileiro indicam que há 21.056 brasileiros vivendo na França. Porém, os números não englobam os ilegais.

Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Reportar Erro