Segurança

Força Nacional e PM se preparam para 'guerra' dos protestos desta sexta

Policiais preparam bombas e se posicionam contra protestos

acessibilidade:

Policiais militares que integram a Força Nacional de Segurança e do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), da Polícia Militar do DF, preparam-se para uma verdadeira "guerra", nesta sexta-feira (28), data marcada para a "greve geral" convocada pior sindicatos ligados à CUT/PT.

São centenas de policiais e um volume impressionante de armas e apetrechos para qualquer eventualidade. As tropas se concentram nas áreas externas e estacionamento dos ministérios das Comunicações e da Justiça desde o início da manhã. O número de policiais em formação, inclusive a parte externa dp Congresso Nacional, também imprerssiona os servidores 

Oficialmente, a mobilização seria um "treinamento" para o enfrentamento de protestos contra as reformas da Previdência e Trabalhista. 

PM já faz proteção do Congresso.

Reforma aprovada com folga
Nesta quarta (26), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Reforma Trabalhista, por expressiva maioria de 296×177. Dos 17 destaques que pretendiam alterar o texto, foi aprovado apenas o que estabelece que, nos processos trabalhistas, a penhora on-line deverá se limitar ao valor da dívida que a empresa tem com o empregado.

Para aprovar a reforma da Previdência, próximo grande desafio do governo Michel Temer serão necessários 308 votos, doze a mais do que os governistas conseguiram reunir na votação da reforma trabalhista. Para aprová-la, por se tratar de lei ordinária, seria necessário apenas garantir a presença mínima de 257 deputados na sessão de votação e obter 129 votos, correspondentes a metade mais um dos voto do quorum mínimo. Mas o governo conseguiu o quorum de 473 deputados e obteve apoio de 296 deles. 
 

É grande a movimentação de policiais nos ministérios desde cedo. (Foto: Diário do Poder)

Reportar Erro