ELA REPETIU FIGUEIREDO

'Folha' confirma passeio de Dilma em moto, como informou primeiro o 'Diário do Poder'

Presidenta passeou incógnita pelo do Alvorada, e sem habilitação

acessibilidade:

O jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem, nesta sexta-feira, confirmando mais um “furo” da coluna Claudio Humberto, da equipe de Diário do Poder, sobre um passeio de motocicleta realizado pela presidenta Dilma, fora da residência oficial do Palácio Alvorada. Como é habitual, o jornal não citou a coluna CH, que publicou a notícia em primeira mão na última terça-feira (20), e atribuiu a informação ao ministro Edison Lobão (Minas e Energia).

A presidenta Dilma aproveitou a visita de uma pessoa amiga, que tem moto, tomou-lhe o capacete e as chaves, advertiu a segurança para não segui-la e, incógnita, passeou por quase uma hora nas cercanias do Alvorada, principalmente na Vila Planalto, bairro histórico onde fixaram residência muitos dos pioneiros que construíram Brasília. A presidenta Dilma não foi reconhecida por ninguém. A Presidência da República confirmou que Dilma não tem habilitação de motociclista, por isso a Folha evitou a informação de que era ela quem pilotava o veículo.

A paixão por motocicletas, inclusive, aproximou a presidenta Dilma do governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB), conforme também a coluna Claudio Humberto de terça (20) informou. Vilela inclusive a convidou a fazer o que ele mais gosta: trilha. O governador alagoano já percorreu dois terços do litoral brasileiro pela praia, entre o extremo norte do País e o Espírito Santo.

A atitude de Dilma Rousseff faz lembrar um hábito do falecido ex-presidente João Figueiredo, que frequentemente “fugia” do Alvorada em uma motocicleta, segundo antigos assessores, para encontros com uma dama na cidade do Guará (DF). Nas primeiras vezes os seguranças não conseguiram alcançá-lo, mas depois essas escapadelas do general eram monitoradas e protegidas por agentes do Exército.

Reportar Erro