Podres poderes

Finalmente recebido por Dilma, Cunha elogia 'nova metodologia' do governo com a base

Dilma, quem diria, correu para o abraço com Eduardo Cunha (PMDB)

acessibilidade:

Agora que a presidenta Dilma deu ouvidos a ele, Cunha está feliz

O líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), por quem a presidenta Dilma Rousseff sente grande repulsa, elogiou o encontro de três horas de dirigentes da base aliada e o Executivo. Para ele, já era hora de se mudar a “metodologia” da relação, que andava desgastada. Cunha jamais foi recebido pela presidenta exceto em duas audiências formais, quando não trocaram palavras. Nesta terça, ele finalmente teve a oportunidade de usar a palavra, durante o encontro. Cunha ressaltou que a nova atitude do Palácio do Planalto “facilita a vida” da base governista.

O parlamentar pretende da presidenta Dilma a retirada da urgência para votação do projeto do Código de Mineração, que tranca a pauta da Câmara, Ou os parlamentares serão obrigados a votar apenas Projetos de Emenda à Constituição (PEC). “E não tem uma PEC boa para o governo”, avisou.

De acordo com o líder, em declaração à Agência Estado esta noite, a reunião demorou porque todos falaram e Dilma teve “paciência” para ouvir as demandas. Durante a exposição do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre o Programa Mais Médicos, Cunha criticou a repercussão da proposta de se ampliar os cursos de Medicina por mais dois anos e o recuo do governo. “Não tínhamos debatido isso”, reclamou.

Reportar Erro