Ativista do Greenpeace

Finalmente Dilma intercede por bióloga brasileira presa

acessibilidade:

Somente agora a presidenta Dilma Rousseff decidiu intervir pela bióloga brasileira Ana Paula Maciel, presa na Rússia há 22 dias. Dilma pediu nesta quinta-feira (10) que o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, encontre uma solução com o governo da Rússia para libertar a brasileira. Ana Paula foi presa na Rússia com mais 29 militantes do Greenpeace acusados de pirataria durante protesto contra a exploração de petróleo no Ártico.

?Determinei ao Ministério de Relações Exteriores que desse toda assistência à brasileira Ana Paula Maciel, detida na Rússia durante protesto ambiental?, escreveu Dilma, em sua conta no Twitter. ?Solicitei ao ministro Figueiredo contato de alto nível com o governo russo para encontrar solução para Ana Paula?, completou.

greenpeace

Ontem (9), requerimento aprovado na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, de autoria do deputado Henrique Fontana (PT-RS), seria encaminhado pela comissão à Embaixada da Rússia em Brasília solicitando que Ana Paula responda o processo em liberdade.

A bióloga Ana Paula Maciel foi detida em Murmansk, no Norte da Rússia, no dia 18 de setembro. Ela e o grupo de ativistas tentavam escalar a plataforma Prirazlomnaya para protestar contra a estatal russa Gasprom.

Com informações da Agência Brasil.

Reportar Erro