Aquarius é fracasso

Filme financiado pelo governo Dilma fracassa no Oscar

'Pequeno segredo' disputa Oscar. Diretor de Aquarius acusa golpe

acessibilidade:

O filme "Pequeno segredo", de David Schurmann, foi indicado pelo Brasil para tentar emplacar uma vaga na disputa pelo Oscar 2017 de melhor filme em língua estrangeira. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 12, pela comissão especial indicada pelo Ministério da Cultura (MinC), que analisou os 16 filmes inscritos.

O filme “Aquarius", que ganhou muita atenção com os protestos do elenco e da equipe do filme a favor de Dilma e do PT, ficou de fora. Aquarius é dirigido por Kléber Mendonça Filho e é estrelado por Sonia Braga, dois dos principais apoiadores da lorota do "golpe".

Os semifinalistas da categoria de filme estrangeiro serão conhecidos em dezembro, e os cinco indicados finais são anunciados no dia 24 de janeiro. A cerimônia de premiação do Oscar ocorre no dia 26 de fevereiro de 2017.

“Aquarius” é o filme que, bancado pela administração petista, realizou protestos onde podia espalhando a mentira irresponsável de que "houve um golpe de estado no Brasil".

Após a estreia, "Aquarius" teve 55 mil espectadores, nas 92 salas de cinema onde estreiou. Dez dias depois, o público foi bom. Subiu a 149 mil espectadores.

Reportar Erro