Mais Lidas

Após 65 dias

No Rio, filho de Aécio recebe alta de hospital no Dia dos Pais

Bernardo e a irmã gêmea, Júlia, nasceram prematuros no dia 8 de junho

acessibilidade:

Candidato à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) deixou neste domingo (10) a Clínica Perinatal em Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro, com a mulher Letícia Weber e o filho Bernardo, de dois meses, que estava internado há 65 dias.

Bernardo e a irmã gêmea, Júlia, nasceram prematuros no dia 8 de junho. A menina deixou a unidade no dia 20 de julho enquanto o bebê precisou continuar internado.

“É o dia mais feliz da minha vida. Depois de 65 dias [de internação], acho que os pais que tiveram filhos lutando pela vida sabem o que estou sentindo agora. Tenho que agradecer muito a Deus, a equipe médica que cuidou dele até aqui, médicos, enfermeiros, técnicos, a todos que oraram e torceram por nós”, comemorou.

Aécio aproveitou a ocasião para informar que pretende propor projeto para permitir que a licença maternidade comece a contar a partir da data em que o bebê tiver alta hospitalar. Ele afirmou também que pretende investir em programa de ampliação de leitos de UTIs para recém-nascidos na rede pública de saúde.

“Conheci muitas mães que tiveram que largar o emprego porque o tempo de permanência do menino [na UTI] foi muito longo. E vamos fazer um grande programa de ampliação dos leitos de UTI neonatal pelo Brasil afora na rede pública. Isso é essencial”, explicou.