Edição lusófona

Filha bilionária do presidente de Angola lançará revista 'Forbes'

Isabel dos Santos é dona da maior fortuna de África

acessibilidade:

A bilionária Isabel dos Santos, filha do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, dona da maior fortuna de toda a África, vai lançar em seu país, Portugal e Moçambique a versão lusófona da revista norte-americana Forbes ainda este ano.

A informação foi do semanário lisboeta Expresso, um dos mais influentes de Portugal, informando ainda que os direitos da edição lusófona da Forbes foram adquiridos por Isabel dos Santos em 2013, “pouco depois de a edição norte-americana do título ter publicado um artigo que questionava a forma como a empresária, filha do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, tinha construido a sua fortuna”.  

Segundo o semanário, a formação da equipe editorial e o lançamento da publicação estão já em andamento, contando com um orçamento de 2,5 milhões de euros. Este processo é conduzido por Antônio Costa, ex-diretor do Diário Econômico e consultor do grupo de Isabel dos Santos.

A própria Forbes tinha anunciado, em dezembro de 2013 que seria distribuída em “Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e na Guiné-Bissau”, em parceria com a plataforma de televisão por satélite ZAP (onde Isabel dos Santos tem 70% das ações).

Reportar Erro