Bisbilhotice

Figueiredo já está nos Estados Unidos para ?esclarecer? espionagem

Dilma diz que irá tomar todas as medidas para proteger o país e suas empresas

acessibilidade:

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, já está nos Estados Unidos onde deve se encontrar, amanhã (11), com a assessora-chefe de Seguranca Nacional da Casa Branca, Susan Rice, em Washington, para tratar sobre as denúncias de espionagem dos Estados Unidos no Brasil, que tem como alvos a presidente Dilma Rousseff e a Petrobras.

Ontem, a presidente da CPI da Espionagem, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), defendeu no Senado que seja feito um pedido ao governo russo para ouvir o ex-consultor contratado pela Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), Edward Snowden, delator da espionagem norte-americana no Brasil e em países da América Latina.

Ainda ontem, a  Presidência da República divulgou nota dizendo que, caso sejam confirmadas as denúncias de espionagem norte-americana sobre a Petrobras, a ação não teria sido uma questão de segurança ou de combate ao terrorismo, como justificou os Estados Unidos, mas sim de interesses econômicos e estratégicos.

?Sem dúvida, a Petrobras não representa ameaça à segurança de qualquer país. Representa, sim, um dos maiores ativos de petróleo do mundo e um patrimônio do povo brasileiro.?

A nota ainda afirma que o governo irá tomar todas as medidas para proteger o país, o governo e suas empresas.

 

Reportar Erro