Reforço na oposição

Ferraço troca PMDB por PSDB e promete "arregaçar as mangas"

Bancada tucana no Senado passa a contar com 11 parlamentares

acessibilidade:

O senador Ricardo Ferraço (ES) se filiou esta manhã ao PSDB, em concorrida cerimônia no Senado comandada pelo presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves (MG). O novo integrante da bancada tucana, que agora soma 11 senadores, promete “arregaçar as mangas e trabalhar muito” para ajudar as oposições “virarem uma triste página da história nacional”, escrita pelo governo Dilma.

Ele ressaltou que a sua volta ao PSDB foi uma decisão amadurecida e consolidada, motivada pela disposição de oferecer "atitudes firmes e diagnósticos claros sobre a realidade nacional, marcada pela deterioração econômica, social e moral". Neste sentido, o senador manifestou apoio à convocação dos movimentos sociais para o protesto de 13 de março.

Ferraço acredita que, tal como no passado, a legenda vai apresentar um projeto estruturado para superar a crise atual. “Dentro da legalidade e do Estado de Direito, o país só vai sair desse seu triste momento no pós-Dilma, uma presidente que perdeu não apenas a popularidade, mas também a credibilidade”, resumiu.

“A chegada do senador Ferraço ao PSDB é certamente um dos mais importantes momentos do partido. Como um dos quadros da oposição, terá liberdade ainda maior para defender o país desse governo que tanto mal vem fazendo aos brasileiros”, afirmou Aécio no evento que contou com a presença de líderes de partidos da oposição na Câmara e no Senado e representantes do PSDB capixaba.

O senador mineiro ressaltou que a filiação de Ferraço representa uma oxigenação da política brasileira e um reforço à oposição, que “se qualifica para combater o governo e se apresentar como alternativa de futuro, com ética e eficiência”.

Reportar Erro