Confusão em SP

Após terrorismo na Fernão Dias, secretário se reúne com Cardozo

Governo paulista e Ministério da Justiça se unem contra ação criminosa

acessibilidade:

protestoA Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou nesta tarde desta terça-feira (29) que o secretário Fernando Grella se reuniu com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) para ?estabelecer uma ação conjunta na região da rodovia? Fernão Dias, fechada na madrugada de hoje por grupos que optaram pelo terrorismo como forma de protesto. “Por ser uma estrada federal, é pertinente que policiais rodoviários federais atuem em conjunto com a Polícia Militar”, informa o texto.

Os manifestantes cometeram diversos crimes, com transmissão ao vivo pela TV, diante da passividade da PM, alegando protestar contra o assassinato do adolescentes Douglas Rodrigues, baleado por engano após ser abordado por um policial militar do Estado. Mas há suspeitas de envolvimento de traficantes e de membros do PCC, organização criminosa que atua em 90% dos presídios paulistas.

De madrugada, cerca de 90 pessoas foram detidas por bloquear a mesma via por mais de três horas, nos dois sentidos. Todos eram suspeitos de cometerem atos de vandalismo durante o ato, inclusive queimando ônibus e caminhões.

 

Reportar Erro