Ainda na política

Fernando Henrique Cardoso faz 83 anos nesta quarta-feira

Ele completa 83 anos e diz que, mesmo aposentado, continua ativo

acessibilidade:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) faz aniversário nesta quarta-feira (18). Ele completa 83 anos. Sociólogo e professor, FHC disse no Facebook que, apesar da aposentadoria, “mantém suas atividades intelectuais e políticas, atento aos desafios contemporâneos globais, ajudando a construir o futuro sustentável do Brasil”.

Eterno rival do também ex-presidente Lula, o tucano de fato tem se mantido ativo na política. Nesta semana, ele chegou a trocar farpas com petistas e lamentou “que o ex-presidente Lula leve a campanha eleitoral para níveis baixos”. Isso porque, durante a convenção que oficializou o ex-ministro Alexandre Padilha como candidato ao governo de São Paulo, Lula disse que FHC “estabeleceu a maior promiscuidade entre Executivo e Congresso Nacional quando começou a comprar votos para ser aprovada a reeleição em 1996”.
Ele também criticou a presidenta Dilma Rousseff e disse que “as vozes das ruas querem mudança”. Porém, ontem FHC usou seu Facebook para balançar a bandeira branca e pedir fim na troca de acusações. “Apelo às lideranças responsáveis, do governo e da oposição, para que a campanha eleitoral se concentre na discussão dos problemas do povo e nos rumos do Brasil”, escreveu.
Reportar Erro