Copa

Felipão admite mudança contra Camarões e quer gols

Treinador diz que time 'jogou melhor', mas admite fazer substituições

acessibilidade:
Fortaleza – O treinador Luiz Felipe Scolari, declarou em sua entrevista após o empate contra a seleção do México, que a equipe brasileira “jogou melhor do que contra a Croácia”. Apesar disso, não descartou mudanças para o jogo da última rodada do Grupo A, contra a seleção de Camarões, na próxima segunda-feira, 23, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. “Contra Camarões posso fazer uma mexida de acordo com o que estou pensando”, disse, sem dar dicas sobre a futura escalação.
Segundo Felipão, houve uma evolução de 10% no rendimento da equipe e ele acredita que pode evoluir ainda mais. “Estou satisfeito com o que vi”, disse o treinador, sem apontar os aspectos da seleção que tiveram melhora nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. O humor do técnico, no entanto, deixou os entrevistadores em dúvida. Com respostas curtas e demonstrando incômodo diante de questionamentos sobre mudanças na equipe para o próximo jogo, negou maiores preocupações com a seleção.
Scolari atribuiu o empate à grande atuação do goleiro Ochoa. “Só faltou fazer o gol hoje. Chutamos três a quatro bolas em situação de gol, só que o goleiro deles não deixou a bola entrar. O goleiro do México é muito bom. Nós chutamos em situação de fazer o gol e o México chutou todas de fora da área”, comparou. Disse que a seleção brasileira precisa fazer contra Camarões o que não fez contra o México: “gol”.
 Felipão também rejeitou as perguntas sobre a suposta dependência do Brasil em relação a Neymar. “Ele não ganha sozinho, nem perde sozinho. Vamos continuar o trabalho para o Neymar fazer os gols e a seleção brasileira vencer e continuar o trabalho para a seleção vencer se o Neymar não marcar os gols”.
O técnico também se mostrou incomodado quando foi questionado sobre eventuais mudanças na equipe. Ele garantiu não ter dúvidas sobre os titulares. “Se estou confiando ainda? Vocês é que pensam que não confio. Vocês podem escalar quem quiser, têm 300 opções para mexer, mas para mim não faz diferença. Meu time é esse. Confio plenamente nos 11”.
Reportar Erro