Sob suspeita

FBI faz busca e apreensão em casa de ex-chefe de campanha do presidente dos EUA

Agentes deixaram a casa de Paul Manafort com diversos arquivos

acessibilidade:

Documento e outros materiais foram apreendidos por agentes do FBI da casa de Paul Manafort, ex-gerente de campanha do presidente norte-americano, Donald Trump, em Alexandria, subúrbio de Washington

A operação, que faz parte da investigação de um conselho especial sobre a suposta interferência russa na eleição presidencial dos Estados Unidos de 2016, foi deflagrada em 26 de julho, afirmou o porta-voz de Manafort, Jason Maloni, nesta quarta-feira, 9.

O porta-voz de Manafort, Jason Maloni, confirmou que a operação, inicialmente relatada pelo jornal Washington Post, aconteceu.

No dia anterior à operação, Manafort havia se reunido com membros da Comissão de Inteligência do Senado, relatou o Washington Post, citando fontes familiares com a investigação que não foram identificadas.

Espiões americanos coletaram informações que revelam que membros da inteligência e políticos russos discutiram como exercer influência sobre Trump por meio de seus conselheiros, de acordo com funcionários do governo norte-americano. Segundo reportagem do jornal The New York Times, as conversas dos russos se concentraram em Paul Manafort, na época, gerente da campanha de Trump, e Michael Flynn. Ambos têm ligações indiretas com funcionários russos.

Reportar Erro