Legítima defesa

Fachin cria páginas nas redes sociais para se defender

Ele defende sua indicação ao STF no Twitter, Facebook e YouTube

acessibilidade:

O advogado Luiz Edson Fachin, que será sabatinado nesta terça-feira (12) no Senado por sua indicação para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ocupa espaços nas redes sociais para se defender de acusações ou esclarecer fatos relacionados ao seu nome. O objetivo é vencer a resistência de alguns setores a ele, principalmente senadores.

Fachin criou páginas pessoais no Twitter e no Facebook e até um canal no YouTube. O movimento “#FachinSim”, em contraposição à hashtag “#FachinNão”, que foi criada para atacar sua indicação ao STF.

Fachin foi escolhido e anunciado há três semanas pela presidente Dilma Rousseff, e sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado já foi adiada uma vez, em razão de um suposto clima adverso. Para vencer resistências, alem das ações ns redes sociais, ele tem feito “corpo-a-corpo” com senadores, visitando uma a um para pedir apoio e para esclarecer eventuais Duvida a seu respeito. Ele também tem telefonado a jornalistas para se colocar à dispoaição para eventuais esclarecimentos.

Dois dos quatro vídeos de Fachin no YouTube negam que ele tenha posições contrárias à família, inclusive sua suposta defesa poligamia. “Não sou a favor da poligamia. Não defendo nenhuma desestruturação da família”, garante ele.

Reportar Erro