Atentado

Explosão em Bangcoc mata pelo menos 15 pessoas

Pelo menos duas bombas foram encontradas na cena do crime

acessibilidade:

Uma forte explosão em um importante cruzamento no centro de Bangcoc, na Tailândia, matou ao menos 15 pessoas e feriu outras 25, de acordo com a polícia. A explosão ocorreu por volta das 19h do horário local (9h, de Brasília), em frente ao santuário Erawan do deus hindu Brahma, visitado por milhares de budistas diariamente.

Pelo menos duas bombas foram encontradas na cena do crime, disse o major Weerachon Sukhondhapatipak, porta-voz da junta militar da Tailândia. Segundo ele, a segunda bomba foi desativada. A primeira bomba foi encontrada em frente ao santuário, enquanto que a segunda bomba foi encontrada dentro do complexo, disse Weerachon.

O canal de televisão Thai PBS disse que pelo menos 15 pessoas foram mortas e Weerachon disse que dezenas ficaram feridas e que alguns estrangeiros estavam entre os feridos.

A capital da Tailândia tem permanecido relativamente pacífica desde que um golpe militar derrubou o governo civil em maio do ano passado, depois de vários meses de violentos protestos políticos contra o governo anterior. No entanto, o país tem enfrentado alguma tensão nos últimos meses depois que a junta governante deixou claro que não poderá realizar eleições até 2017 e que quer uma Constituição que permitirá algum tipo de regra de emergência para tomar o lugar de um governo eleito.

Carros-bomba são quase desconhecidos em Bangcoc, mas têm sido usados no sul da Tailândia, onde uma rebelião separatista muçulmana ocorre há vários anos. Fonte: Associated Press. (AE)

Reportar Erro