Dinner in The Sky

Experiência de restaurante fino a 50m de altura chega a Brasília

Experiência do Dinner in The Sky caiu como uma luva na capital

acessibilidade:

A capital federal recebe pela primeira vez o Dinner in The Sky, um dos eventos mais interessantes da gastronomia internacional. Chef e equipe ficam no centro de uma enorme plataforma para preparar e servir refeições completas (entrada, prato principal e sobremesa) a até 22 participantes. O detalhe é que a “mesa” é içada a 50m de altura por um guindaste enquanto tudo isso acontece.

Criado na Bélgica em 2004, o Dinner in The Sky já passou por mais de 40 países proporcionando uma experiência que beira o surreal a milhares de pessoas. A plataforma pesa cerca de 7.000kg quando está cheia e para tornar a aventura possível, uma equipe de segurança com profissionais altamente qualificados confere cada detalhe como o guindaste, capaz de levantar até 120 toneladas, os cabos de sustentação para dar suporte e estabilidade à “mesa”, e os cintos de quatro pontos de cada um dos 22 assentos. Algumas restrições para gestantes e pessoas com labirintite são imperativas, mas há todo um sistema de acessibilidade para deficientes físicos.

Trazido para Brasília como parte das comemorações dos 18 anos do shopping Pátio Brasil, a estrutura está montada no estacionamento do Teatro Nacional e receberá, a partir desta sexta até o dia 2 de julho, os 270 sorteados na promoção Dia das Mães e Dia dos Namorados – “Amor nas Alturas”, bem como seus acompanhantes. Serão cinco refeições por dia com renomados chefs de Brasília, além de Guga Rocha, vencedor do Super Chef e apresentador da Record.

Confira abaixo algumas imagens do Dinner in The Sky – Brasília (Fotos: André Brito)

Chegada já dá uma ideia do que se esperar da experiência

Quando entramos, a estrutura impressiona ainda mais do que do lado de fora

Equipe prepara e confere os mínimos detalhes antes da subida

Todos sentados, cintos afivelados e a expectativa a mil

Vista impressionante da Esplanada dos Ministérios de um ângulo que só vemos na televisão

Apreciando pratos preparados por um talentoso e carismático chef, Guga Rocha

Reportar Erro