Lista de políticos suspeitos

Executiva nacional do PT tenta 'espantar' agenda negativa

Partido dos Trabalhadores finge que está tudo bem na Petrobras

acessibilidade:

A Executiva Nacional do PT decidiu "espantar a agenda negativa" imposta pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e não vai tratar, na resolução desta quinta-feira, da anunciada lista de políticos suspeitos de corrupção na Petrobras, a ser entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), nos próximos dias, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Reunida em Brasília, a Executiva do PT elogia, na resolução, a troca da diretoria de Petrobras e diz que, a despeito do rebaixamento da nota de classificação de risco da estatal pela agência Moody's, a cúpula da companhia tem "todas as condições de superar as dificuldades" e de jogar um papel importante no desenvolvimento do País.

Um trecho do documento interno, a que teve acesso o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, afirma que a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ato de defesa da Petrobras, na terça-feira, foi um "marco importante para barrar as tentativas de enfraquecimento da empresa", a pretexto de "erradicar a corrupção".

Ao abordar os problemas na aliança governista, principalmente com o PMDB do vice Michel Temer, o PT considera que todos os esforços estão sendo feitos pelo partido para "recompor" a base de apoio da presidente Dilma Rousseff no Congresso. (AE)

Reportar Erro