Venezuela sequestrada

Ex-procuradora traz ao Brasil provas de corrupção de Maduro com Odebrecht

Luisa Díaz chega ao Brasil para denunciar ditador corrupto

acessibilidade:

A ex-procuradora-geral da República da Venezuela Luisa Ortega Díaz informou que apresentará provas do envolvimento do ditador Nicolas Maduro com o esquema de propinas da cinstrutora Odebrecht naquele país.

Luisa Díaz desembarcou em Brasília na madrugada desta quarta (23) para participar de um evento promovido pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Participam representantes dos Ministérios Públicos da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Peru e Suriname.

Viajando na companhia do marido, o ex-deputado Gérman Ferrer, Luisa Ortega Díaz tem a promessa do governo colombiano de concessão de asilo político tão logo o solicitem. Ela não parece preocupada com as ameaças do ditador de pedir sua prisão à Interpol.

Ela foi destituída do cargo por assumir posição de independência, no exercício do cargo, quando passou a investigar o ditador e seus cúmplices, inclusive pelo recebimento de propina da Odebrecht. A construtora é uma das referidas do regime venezuelano para a execução de obras públicas miulionários, em processos licitatórios eivados de suspeição.

Reportar Erro