Tolerância zero

Ex-ministro de Lula e Dilma é chamado de 'ladrão' em restaurante

Guido Mantega é novamente xingado em restaurante paulistano

acessibilidade:

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi novamente hostilizado em um restaurante paulistano, neste domingo, quando clientes irritados com sua presença passaram a xingá-lo de "ladrão". A certa altura, o ex-ministro chegou a se levantar para aparentememte tomar satisfações ou conversar com um clientes, que reagiu em voz alta:

– Ladrão, sim, senhor! Ladrão, sim, senhor! Vocês estão destruindo o País, destruíram a Petrobras.

 

Outras pessoas ainda xingaram o ex-ministro de "Palhaço, sem-vergonha!"

Mantega foi ministro da Fazenda por oito anos entre os governos Lula e Dilma. 

A cena ocorreu no restaurante Trio, na Vila Olímpia, em São Paulo, e foi gravada em vários vídeos, por outros clientes, postados no YouTube.

 

 

Esta é a terceira vez que circulam vídeos de xingamentos ao ex-ministro. O primeiro vídeo mostrou-o sendo xingado por pacientes na lanchonete do Hospital Albert Einstein. Outro vídeo documentou o momento em que ele foi hostilizado no restaurante Aguzzo, em Pinheiros, também na capital paulista.

O ex-dirigente da Fazenda chegou a levantar quando os gritos começaram, mas pessoas próximas a Mantega informaram que ele não foi agredido fisicamente e que o ex-ministro não respondeu aos xingamentos. "Nesta semana, ele foi muito bem recebido em dois restaurantes, chegaram a pedir para tirar selfie com ele. O que aconteceu hoje foi um incidente", afirmou uma pessoa próxima a Mantega.

Reportar Erro