ELEIÇÕES 2020

Ex-lutador e ator, Johnson deve disputar sucessão de Donald Trump

O ator mais bem pago do mundo, "The Rock" planeja concorrer ao cargo de presidente dos Estados Unidos, em 2020

acessibilidade:
A vitória inesperada do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu as portas para que estrelas como a apresentadora de tevê Oprah Winfrey, o humorista Chris Rock, e o rapper Kanye West considerassem participar da disputa à Casa Branca, em 2020.
 
Na onda de celebridades (e gestores) que resolveram dar uma chance à política, o ex-lutador Dwayne "The Rock" Johnson revelou à reportagem da revista GQ que o próximo ringue em que deve subir será na disputa pelo posto de maior destaque do Salão Oval (gabinete de trabalho do presidente dos Estados Unidos). Se for eleito, o ator promete conceder três dias de folga para cidadãos norte-americanos e reduções de taxas. Até o gigante Washington Post endossou a ideia num artigo bem humarado de 2016.
 
Johnson, que está registrado como um eleitor independente (nem liberal, nem conservador), deixou à imaginação decidir qual partido ele poderia representar. Em 2000, o ator proferiu um discurso na Convenção Nacional Republicana dos Estados Unidos, com o intuito de encorajar jovens eleitores a irem às urnas, independentemente da filiação partidária. No mesmo ano, ele participou do DNC (o Comitê Nacional do Partido Democrata).
 
"Eu acredito profundamente em nossa segurança nacional, mas eu não creio numa 'proibição' que prejudique os imigrantes", disse Johnson à revista. "Inclusão foi a base sobre a qual construímos o nosso país. Apoiados nisso, continuamos fortes. A decisão de Trump me pareceu um julgamento precipitado", declarou sobre o possivelmente-futuro antecessor.
 
No Brasil, João Doria e Luciano Huck são os favoritos de FHC para representar a sigla tucana em 2018.
Reportar Erro