Fraude em alvarás

ex-governador Paulo Octávio presta depoimento à polícia

Ele está sendo ouvido por agentes da Delegacia de Combate ao Crime

acessibilidade:

Paulo-Octavio-Foto-Marcello-Casal-Jr-Agencia-BrasilO ex-governador do Distrital Federal Paulo Octávio prestou depoimento nesta tarde (7) na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, na Polícia Civil. Ele precisa explicar aos delegados que investigam a suspeita de corrupção passiva e ativa na concessão de alvarás em Águas Claras e Taguatinga se participou do esquema de corrupção.  Agentes tentaram localizá-lo pela manhã para uma condução coercitiva, mas não o encontraram em nenhum dos endereços quais cumpriram buscas e apreensões. Após prestar depoimento, Paulo Octávio deixou a Deco sem falar com jornalistas.

Paulo Octávio havia confirmado que prestaria esclarecimentos nesta tarde (7) à Polícia Civil sobre o esquema revelado pela Operação Hamurabi, que prendeu o administrador de Águas Claras, Carlos Sidney de Oliveira, e apreendeu R$ 50 mil em espécie escondidos na casa dele. O administrador de Taguatinga, Carlos Alberto Jales, é considerado foragido da polícia e caso não se apresente até o fim da tarde poderá ter mandado de prisão preventiva decretado e ainda ter que responder por todo o processo de investigação atrás das agrades.

Além do ex-governador e dos administradores, outros nove pessoas, entre elas servidores e empresários, também têm mandado de condução coercitiva. Eles são: Marfisa Adriane Gontijo Jales, Elaine Wetzel, Gilda Patrícia Fonseca Cabrera, Larissa Queiroz Noleto, Gabriela Canielas Gonçalves, Fernanda Castelão Sorgi Barral, Luiz Felipe Hernandes Guerra de Andrade, Laurindo Modesto Pereira Junior e Carlos Antônio Borges.

Paulo Octávio é empresário renomado do ramo imobiliário e possui vários empreendimentos na capital. Ele deixou o governo em 2010 após o escândalo de corrupção revelado pela Caixa de Pandora. Mas ensaia um retorno aos palanques. Nos últimos dias apareceu em programas eleitorais pelo seu novo partido, o PP.

Reportar Erro