Crime organizado

Ex-coronel preso conta que contratou a morte de jornalista e secretário no Piauí

Ele diz em gravação que faria o "serviço" se não estivesse preso

acessibilidade:

Gravação realizada na cadeia de Parnaíba (PI) revelou um plano do ex-coronel PM Correia Lima, que cumpre pena de prisão de 47,3 anos em regime fechado, para assassinar o secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios, que o prendeu, e o jornalistas Arimatéia Azevedo, do Portal AZ, que o denunciou.  O coronel cumpre pena de prisão por chefiar o crime organizado no Piauí.

A gravação é de uma conversa em que o ex-coronel contou a um companheiro de cela que havia contratado pistoleiros para “executar o serviço”, caso ele permaneça preso. “Se for solto, seráele mesmo quem irá fazer a tarefa”, segundo revela o próprio jornalista.

Na conversa, segundo relato de Arimatéia Azevedo, Correia Lima chega a dizer que quando foi colocado em liberdade, um ano atrás, por decisão do

juiz Ribamar Silva, de Parnaíba (que foi afastado por isso), tentou matar o secretário e o jornalista no Teresina Shopping. ?Não matei porque minhas netas começaram a chorar?, diz ele, claramente.

“Quando não são os comparsas do coronel que aqui fora destilam suas leviandades contra este jornalista, é o próprio chefe do Crime Organizado que, sabendo que dificilmente sairá da prisão, resolve agir como se assassinando um e outro resolvesse seus problemas”, escreveu Azevedo.

Reportar Erro