Prioridade

Eunício Oliveira prevê votação do veto do Refis das pequenas empresas dia 6

Alternativa seria reversão do veto pelo presidente Michel Temer

acessibilidade:

Após reunião entre parlamentares, representantes de micro e pequenas empresas e o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, o presidente do Senado e do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), se comprometeu a colocar em votação o veto ao programa de refinanciamento das dívidas tributárias (Refis) voltar para as micro e pequenas empresas na próxima sessão do Congresso, dia 6 de março.

Eunício disse já ter conversado com o presidente Michel Temer sobre o assunto e confirmou que há a intenção do presidente de reverter o veto, evitando a necessidade da votação no Congresso. Segundo o presidente do Senado, o Congresso já aprovou mais de uma dezena de refinanciamentos nos últimos anos para grande empresas e apenas esse, voltado para pequenos empreendedores foi vetado. "Apesar de ter uma posição sobre o Refis, não é justo que na vez das micro e pequenas empresas a gente não faça", disse Eunício.

Para Afif Domingos, o Refis será fundamental para equilibrar as contas de cerca de 600 mil empresas, que ficaram inadimplentes devido à crise econômica. "Se temos uma média de quatro empregos por cada empresa, estamos falando de 2,4 milhões de empregos em jogo", disse o presidente do Sebrae. Afif disse que as dívidas somadas giram em torno de R$ 21 bilhões. "Foram as pequenas empresas que seguraram os empregos no ano passado. As grandes estão investindo em tecnologia", completou.

Reportar Erro