Vox Populi

Eunício lidera com folga pesquisa para governador do Ceará

Ele tem 43% das intenções de voto, bem à frente dos concorrentes

acessibilidade:

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) ao instituto Vox Populi, e realizada em todo o Estado do Ceará, indica que Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado, lidera com folga todos os cenários em intenção de votos, na corrida pelo governo estadual.

Os pesquisadores apresentaram aos eleitores entrevistados dez cenários diferentes, para as eleições do próximo ano. Quando a candidatura de Eunício Oliveira é confrontada com a do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, o senador atinge 43% da preferência do eleitor, contra 9% do concorrente. A pesquisa foi realizada com 1.600 eleitores, entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro e buscou estratificá-la por regiões.

Em outro cenário, Eunício soma 42% contra o deputado estadual Mauro Filho, que tem 14%. Quando são apresentados como possíveis candidatos contra Eunício o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino e o vice-governador do Estado, Domingos Filho, Eunício mantém a liderança com mais de 40% das intenções de voto.

Também foram simulados cenários em que Eunício disputaria o pleito contra a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), o qual ele também mantém larga vantagem. Já na pesquisa espontânea, apenas o atual Governador do Estado, Cid Gomes, obteve 6% da preferência do eleitor, enquanto Eunício e o ex-senador e governador, Tasso Jereissatti, ficaram com 3% das indicações cada um.

Reportar Erro