Troféu bisbilhoteiro

EUA pedem mais informações ao Facebook que todos os outros países somados

acessibilidade:

Mapa MundiO Facebook divulgou o primeiro relatório de transparência da empresa com relação ao repasse de informações dos usuários aos governos dos países. De acordo com o documento, os Estados Unidos fizeram mais pedidos do que todos os outros países somados. As informações do Facebook confirmam o que foi sugerido por Google e Twitter.

De acordo com os dados, os mais de 11 mil pedidos feitos nos primeiros seis meses de 2013 abrangem entre 20 e 21 mil pessoas. Esse total representa um aumento de 20% no número de pedidos em relação ao segundo semestre de 2012. O Facebook informou que atendeu 79% dos pedidos, pois a maioria era sobre algum tipo de crime, em vez de segurança nacional.

O Brasil ficou em sétimo lugar com 715 solicitações sobre 857 usuários. Tudo indica que esse número deve aumentar, pois o governo não anda nada satisfeito com as manifestações por todo o País.

O número impreciso dos EUA se deve ao fato de o Facebook não ter permissão para publicar os números exatos. ?Continuamos pressionando o governo dos Estados Unidos para permitir mais transparência em relação a essas solicitações, incluindo números específicos e tipos de solicitações relacionadas à segurança nacional?, afirma, no relatório, Colin Stretch, conselheiro geral do Facebook.

planilha

Reportar Erro