No fim de semana

EUA: Hillary deve anunciar candidatura à presidência

Ex-secretária de Estado vai disputar prévias entre Democratas

acessibilidade:

A ex-secretária de Estado de Barack Obama, Hillary Clinton, deve anunciar sua pré-candidatura à Casa Branca neste fim de semana. Tradicionalmente, as prévias dos partidos Democrata e Republicano são quase tão badaladas quato a própria eleição e devem ficar ainda mais em evidência com a ex-primeira-dama de Bill Clinton na disputa pelo lado Democrata.

De acordo com o a imprensa americana, o anúncio da candidatura deve ser feita usando o Twitter e o Facebook, um dos grande trunfos da campanha vitoriosa de Barack Obama em 2008, que se tornou candidato ao derrotar a própria Hillary nas prévias do partido.

Hillary foi envolvida em um escândalo por ter usado o email pessoal para despachos oficiais. Isso, segundo a imprensa por lá, seria uma forma de burlar o monitoramento feito nos e-mails oficiais do governo. Hillary liberou o acesso dos órgãos fiscalizadores ao seu e-mail pessoal durante o período em que a utilizou para trocar mensagens de trabalho e a polêmica arrefeceu, mas certamente será usada pelo partido Republicano se ela for a escolhida pelos Democratas.

Reportar Erro