Mensaleiros no xadrez

"Estou com a certeza de dever cumprido", diz o delator do mensalão

Roberto Jefferson também foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão

acessibilidade:

O delator do esquema do mensalão, ex-deputado Roberto Jefferson, declarou nesta segunda-feira (18) em seu blog que está com a ?certeza de dever cumprido?. Ele também acabou sendo condenado a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Jefferson deve ser preso nos próximos dias.

Na última sexta, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa emitiu 12 mandados de prisão e deve emitir outros no começo desta semana. Ainda assim, Jefferson garante não ter se arrependido de denunciar o esquema de compra de votos no Congresso Nacional visando o favorecimento do governo do ex-presidente Lula, em 2005.

Para ele, o pior momento durante todo esse tempo já passou: quando descobriu que estava com câncer. “No ano passado, descobri que tinha um câncer no pâncreas, o mais agressivo entre todos. Para eliminá-lo, passei por uma cirurgia que envolveu a retirada de parte de órgãos e mais de 500 pontos internos. A partir daí, uma série de intercorrências provenientes da doença tem sido a tônica. Se não me arrependi do que fiz, tampouco guardo mágoas. A certeza do dever cumprido me permite esperar com serenidade”, escreveu.

Jefferson classificou sua prisão como ?exílio político? e prometeu dar continuidade ao blog como forma de continuar lutando pelos interesses do Brasil. ?De onde estiver, continuarei a lutar pelos interesses e pela grandeza do Brasil. Obrigado a todos (se me for permitido, no meu exílio político continuarei com este blog)”, afirmou.

Reportar Erro