Inscrições gratuitas

Estão abertas as inscrições do Câmara Mirim 2016

Inscrições devem ser feitas até 1º de julho

acessibilidade:

A Câmara dos Deputados anunciou a abertura das inscrições para o projeto Câmara Mirim 2016, para alunos do 5º ao 9º ano. O Câmara Mirim acontece todos os anos, promovido pelo Plenarinho, portal infantil da Câmara dos Deputados.

As crianças enviam projetos de lei sobre assuntos que julgam importante para sua comunidade, cidade ou para o Brasil. Os projetos passam por uma seleção e os autores dos três melhores projetos vêm a Brasília em outubro para defender sua proposta em comissão e no Plenário da Câmara dos Deputados.

Cerca de 350 crianças e adolescentes, trazidos por suas escolas e câmaras mirins municipais, também viram deputados e deputadas por dois dias, discutindo e votando os projetos na Câmara. No dia 20 de outubro, os três projetos selecionados serão discutidos em três comissões pelos estudantes. No dia seguinte, crianças e adolescentes tomarão conta do Plenário Ulysses Guimarães, ocupando a Mesa Diretora, a tribuna, tendo voz, vez e voto, para discutir e votar as propostas.

Inscrições

Alunos do 5º ao 9º ano podem inscrever sua proposta por este link até o dia 1º de julho. No dia 5 de agosto, o Plenarinho vai divulgar o resultado com os três melhores projetos. As inscrições de projetos também podem ser feitas pelos Correios, em documento a ser enviado para: Plenarinho – Câmara Mirim, Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados Ed. Anexo I, 16º andar, sala 1609 – Praça dos Três Poderes Brasília/DF – CEP: 70160-900. Mais informações: camaramirim@camara.leg.br.

Reportar Erro