Crise política

Especialista diz que é preciso bom senso para superar quadro político

Cientista diz que situação pode ficar insustentável após decisão do TCU

acessibilidade:

O cientista social Rodrigo Augusto Prando avaliou o novo panelaço contra a presidente Dilma Rousseff, na noite de quinta-feira, 6, durante propaganda partidária do PT. Para o professor, o governo Dilma continua perdido.

“Passado o primeiro semestre do novo mandato, o governo Dilma continua sem rumo, sem liderança e com as condições políticas deteriorando-se a cada dia”, disse ele, que ainda citou os 71% de desaprovação da petista, fincando seu nome numa “página triste e melancólica”.

Prando ainda ressaltou que a crise pode piorar. “Se a situação não está insustentável é por conta de estarmos em compasso de espera: o julgamento das contas pelo TCU e as próximas ações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha”, enfatizou.

O cientista social disse ainda que é intrigante até mesmo a fala do vice-presidente, Michel Temer, que disse que há que se ter alguém capaz de "reunificar a todos". “A sua fala, obviamente, gerou mal estar no Planalto, mas não trouxe nada de novo: Dilma é presidente de direito, mas, há muito, já não é de fato. Que as forças democráticas deste país tenham a inteligência e senso republicano para equacionar e superar esse quadro político em tela”, finalizou. 

Reportar Erro