Mais Lidas

Artes plásticas

Espaço Cultural STJ abre a exposição coletiva 'Quatressência'

Mostra convida a refletir sobre a arte na evolução do indivíduo

acessibilidade:

O Espaço Cultural STJ irá promover na próxima quarta-feira (15), a abertura da Exposição Coletiva “Quatressência” dos artistas brasileiros Luiz Costa, Sonnia Guerra, Pompéia Cascão e Tony Lima.

Os artistas plásticos da exposição possuem em seus currículos, inúmeras exposições premiadas nacionalmente e internacionalmente. Nesta mostra, cada artistas ressalta a diversidade e individualidade a maneira deles, de acordo com as pesquisas e rumos de cada um na busca pela perfeição. Com isso é proporcionado ao visitante uma reflexão sobre o papel da arte na evolução do indivíduo.    

Extraindo a essência da obra de cada um dos artistas é possível encontrar palavras-chaves que revelam o conceito da Exposição e definem o trabalho de cada artista:

A Colorescência é representada nas obras do artista Luiz Costa, colorista por essência, possui obras geometricamente pintadas e coloridíssimos murais, idealizados para ficarem ao ar livre;

Sonnia Guerra apresenta em suas obras a Transcendência. A busca da Paz e da Sabedoria, que vai além de padrões conhecidos ao fazer indagações sobre a vida é o que alimenta o expressionismo abstrato da obra da artista;

A Efervescência manifesta-se nas obras de Pompéia Cascão. Representando uma visão impressionista do cotidiano das cidades, a artista capta o momento, quase como uma fotografia, coberta por uma névoa, de modo a diluir a realidade de suas telas;

Tony Lima traz em suas obras a Consciência. Apresentando vidas femininas em formatos diversos, com desenhos que carregam forte referência ao pintor italiano Modigliani, mas sem deixar seu lado nordestino e criatividade de lado.

Exposição

O Espaço Cultural STJ está localizado na SAFS – Quadra 6 Lote 1, Trecho III Edifício dos Plenários, Espaço Cultural – 2ª andar/Mezanino. A mostra estará aberta à visitação do dia 16 de Fevereiro a 15 de Março, das 9h às 19h, segunda-feira a sexta-feira.

Para informações adicionais, ligar para o telefone de contato: (61) 3319-8460.