Reggae boys

Equipe jamaicana de trenó é recebida como estrela de cinema

Equipe de trenó que virou filme volta aos jogos de inverno após 12 anos

acessibilidade:

A equipe Jamaicana de trenó foi recebida com grande entusiasmo em Sochi para o retorno às Olimpíadas de Inverno após 12 anos de ausência. Ostentando o lema ?The Hottest Thing on Ice? (a coisa mais quente sobre o gelo) os jamaicanos Winston Watts e Marvin Dixon pareciam astros do cinema.

Sem apoio, os dois tiveram que angariar fundos por meio do site jamaicanbobsled.com para realizar o sonho de enviar uma equipe para Sochi. O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, foi um dos que contribuiu para a Jamaica voltar a ter representantes nos jogos. Marvin Dixon disse que o esforço valeu a pena e exaltou a recepção. ?Nos acolheram aqui como se fôssemos estrelas?, comemorou.

Em 1993, a Disney lançou o filme ?Jamaica abaixo de zero? para contar como foi a formação da primeira equipe de trenó da Jamaica para participar das Olimpíadas de Inverno de Calgary em 1988. Na ocasião, a equipe sofreu um acidente a poucos metros da linha de chegada em uma das provas, mas ganhou o apoio de todos os presentes pela determinação.

Reportar Erro