Truculência

Entidade condena agressão covarde de Sanchez a repórter

Cartola coritiano e outros truculentos para agredir repórter da 'Folha'

acessibilidade:

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) distribuiu nota, esta tarde, lamentando a agressão contra Daniel Vasques, repórter da Folha de S.Paulo que fotografava com o celular o acidente nas obras do estádio Itaquerão, em São Paulo, nesta quarta-feira (27).

A truculência que o caracteriza, o ex-presidente do Corinthians Andres Sanchez, de maneira covarde, se juntou a um funcionário da Odebrecht e a seguranças para tentar obrigar o jornalista a entregar o telefone com as fotos do acidente. Um policial militar que estava no local também pressionou Vasques a abrir mão do telefone. O profissional foi obrigado a apagar as imagens e foi expulso do canteiro de obras.

“A Abraji lamenta este novo episódio de violência contra a imprensa. Ao agir dessa maneira, o ex-dirigente do Corinthians e o funcionário da Odebrecht atentam contra a liberdade de expressão e o direito à informação. Ao apoiá-los, o policial militar posiciona o Estado contra um direito fundamental do jornalista e da sociedade. Além de Daniel Vasques, que foi agredido, toda a sociedade sai prejudicada do episódio.”, diz a nota.

Reportar Erro