ENEM

Mais dois casos de postagem das provas nas redes sociais

O MEC investiga os autores da publicação, feita de dentro dos locais das provas

acessibilidade:

Apesar de o ministro da Educação Aloizio Mercadante ter classificado de “excelente” o primeiro dia de provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – foram identificados hoje, segundo e último dia de provas, mais dois casos de estudantes que publicaram nas redes sociais, de dentro dos locais das provas, fotos e comentários sobre as questões. A postagem está sendo investigada. O Ministério da Educação (MEC) não informou quantos candidatos foram eliminados.

Ontem, 24 alunos foram desclassificados até as 17 horas, por postarem fotos do exame em redes sociais. Os candidatos postaram, de dentro das salas de provas, por exemplo, fotos do cartão de resposta, segundo publicou a Agência Brasil.O MEC não informou os estados dos estudantes desclassificados. O ministro informou que a maioria pagou a taxa de inscrição. Os alunos concluintes da rede pública de ensino são isentos do pagamento da taxa.

Hoje os alunos terão mais uma hora para a conclusão das provas, pois além de responder às questões de linguagem, códigos, matemática e suas tecnologias, o candidato terá de fazer uma redação.O  tempo da prova será estendido para cinco horas e meia de duração, uma a mais que o de ontem (26). Os gabaritos dos dois dias de provas serão divulgados até o dia 30, no endereço www.enem.inep.gov.br. O serviço de atendimento ao cidadão funcionará no final de semana das 8h às 20h, pelo telefone 0800-616161.

 

Reportar Erro