Empreendedorismo

Empresas se mobilizam para dar força aos pequenos negócios

Movimento Compre do Pequeno Negócio terá seu auge segunda (5)

acessibilidade:

Empresas e consumidores se mobilizam pela internet para participar do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que terá o seu ponto alto nesta segunda-feira (5). Em pouco mais de um mês, mais de 167 mil empresas estão cadastradas na página da internet, segundo revelou o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto Filho.

A ação é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia.

Os micro e pequenos negócios são mais de 95% do total de empresas brasileiras e respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e 52% do total de empregos com carteira assinada (mais de 17 milhões de vagas).

O Movimento tem o 5 de outubro como data oficial por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequenas Empresas. Já são 6.017 parceiros (entidades, associações, empresas) que fazem parte do movimento.

A ideia é que os empresários se cadastrem no Movimento e estampem na porta de seus estabelecimentos a mensagem de que o empreendimento é um pequeno negócio. Assim, os consumidores podem escolher o local para fazer as compras.

O Sebrae listou os cinco principais motivos para comprar do pequeno negócio: está perto da sua casa; é responsável por 52% dos empregos formais; o dinheiro fica no seu bairro; o pequeno negócio desenvolve a sua comunidade; e comprar do pequeno negócio é um ato transformador.

O site desenvolvido para a iniciativa (www.compredopequeno.com.br) traz todas as informações necessárias para participar do Movimento liderado pelo Sebrae. 

Reportar Erro